Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

sábado, 16 de maio de 2009

BIOÉTICA: algo que trata da realidade


Ólá caros amigos!


Este assunto por muitos estudado, não trata de algo fantasioso. Mas sim de alguns assuntos que são infelizes retratos de uma sociedade com inversão (ou seria perda?) de valores que não nasceram, ou começaram a existir porque alguém decidiu, mas que junto à natureza humana passou a existir.
Assim, os chamados valores são co-naturais ao ser humano, a sua natureza. De modo que não adianta ele querer se desfazer deles ou de algum deles (como se fosse possível separá-los) sem ferir a própria natureza humana.
Assim, ao concluirmos isso já podemos de antemão projetar nosso pensamento aos diversos casos que duvidosamente se questiona a moralidade casual, elaborando falsamente outras questões para justificar o ferimento da natureza humana, como por exemplo é o ABORTO. Não se trata aqui de analisar este ou aquele caso em específico, se trata de primeiro colocar bases sólidas do valor mais elevado da natureza humana: a VIDA!

Nenhum comentário: