Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

domingo, 31 de maio de 2009

BATMAN: como nasce um vilão?



Os vilões não nascem do acaso imperdoável. Nascem de consequências que se assume ou se deixa de assumir.
Antes de julgarmos escória da humanidade, devemos ao menos olhar para o passado destes, e com olhos serenos (apesar das atrocidas) julgar com sabedoria.
Penso neste vilão que no filme "Batman: cavaleiro das trevas", recebe o nome de Coringa. Talvez ele seja reflexo de uma realidade que grita aos ouvidos de uma sociedade surda aos apelos da diferença e da fatalidade com os demais. Chega de indiferença com os que sofrem! Eles podem ser mais fracos que se pensa, e podem começar a pensar que o único caminho que lhes restou é o da criminalidade e atrocidades com os outros... sem pensar em quem!
Se julgo a socideade inteira culpada pelos criminosos? Digo que julgo sim! E somos culpados por muitas faltas. Somos nós que produzimos oque mais adiante pode nos atormentar. Poderia listar inúmeras falhas que nós como sociedade fazemos que aos poucos gera pessoas ludibriadas pelo malígno. Mas deixo para cada um pensar nestas falhas!

Pax Christi

Nenhum comentário: