Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quarta-feira, 20 de maio de 2009

"Tenho ainda muitas outras coisas para dizer-vos..."


"Tenho ainda muitas outras coisas para dizer-vos...". Assim inicia este evangelho proclamado hoje na Liturgia da Igreja.

Cristo anuncia que muitas coisas ficaram ainda por dizer, mas mais do que isso, muitas coisas não lhes era compreensivas naquele momento, porquanto que era preciso a vinda de um auxiliador, o Paráclito que os desvelara a verdade e esta será por eles anunciada porque é por demias maravilhosa.

Mas este Paráclito não é alguém mais poderoso do que Cristo por isso só com sua vinda os apóstolos começam a anunciar o evangelho! Uma das coisas que o evangelista João quer com esta passagem é transparecer a unidade intrínsica entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Paráclito). "Tudo o que é do Pai é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará é meu". Palavras teológicamente profundas, que expressam a relação intercambial das três pessoas da Trindade Santíssima.


Baseado em Jo 16, 12-15 - evangelho do dia.


Pax Christi.

Nenhum comentário: