Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

sábado, 12 de julho de 2008

LEI DA CONVIVÊNCIA - I

Como já mencionado, é uma teoria livre onde se tenta estabelecer uma diretriz única para este fenômeno que acontece ao haver uma mudança interior e/ou exterior nas pessoas.É necessário considerar primeiramente que as relações humanas são extremamente profundas, chegando mesmo a haver verdadeiras reviravoltas repentinas mediante fatos e conversações. Mas não somente mediante isso pode haver mudança, mas também mediante reflexões, uma atividade não muito praxial em nossa sociedade. É fato, que atualmente as pessoas tendem a não mais parar e meditar sobre algo, ponderando indícios a favor e contra algo.
O que vemos então?Mediante isso, e olhando para a humanidade atual, imersa na grande avalanche tecnológica em midiática, sem sombra de dúvidas o que acaba sendo o mais aceitável dentro da mentalidade cristã é o testemunho, melhor dizendo, a "convivência" como transmissora e convencedora para formação de vida e opinião.

Pax Christi.

Nenhum comentário: