Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

domingo, 4 de novembro de 2007

Quinta palavra: conselho

Continuo com os comentários de meus leitores sobre as sete palavras que considero relevantes, e que pedi que colocassem suas reflexões em meu blog:

Ellen: o que se ensina na escola é apenas uma pequena parte daquilo que vamos precisar na vida. E terminamos por sentir que foi um tempo perdido com álgebra e trigonometria, mas não é bem assim: aprendemos a nos relacionar. Quanto ao resto, são estas relações que irão nos mostrar tudo que precisamos saber.

Dasha: aprendo quando me deixo guiar pelo rio da vida, única maneira que tenho para conectar-me com o Infinito, com o amor que tudo consome. Josephine: Escute! Basta isso.

Psicanalista psíquico: se você está vivo, existe uma razão para isso. Se você está vivo, há um caminho que é apenas seu. Cada pessoa é perita apenas naquilo que escolheu fazer, porque ninguém está na sua pele, e não conhece suas dificuldades e certezas. Experimente! Você vive, portanto você É.

Freddy: talvez você nunca aprenda tudo que deseja. Não se preocupe: irá aprender tudo o que precisa.

Debbie: eu sofria muito na escola, quando precisava falar diante da classe. Um dia, um dos meus colegas veio até a mim e disse: “Queria ser como você! Sempre que preciso falar em público, fico morrendo de medo!” Naquele momento me dei conta de que era muito mais capaz do que pensava. Entendi que todos sentem mais ou menos a mesma coisa, mas alguns são capazes de controlar melhor suas emoções. Confiança, mesmo com medo: esse seria meu único conselho.

Ron: viver é caminhar sobre uma placa de vidro que pode quebrar a qualquer momento. Caminhe consciente desta verdade.

Cailin: a Vida não existe, assim como não existe este livro que estou lendo ou a música que estou escutando. E isso é ao mesmo tempo aterrador e libertador. Tudo é um sonho na mente de Alguém muito mais poderoso, que sempre acompanha cada detalhe. Não podemos fugir ou escapar. Tudo aquilo que nos cerca, os desejos, os medos, o nosso corpo, o céu, é apenas fruto da imaginação do Criador. Então, porque não aproveitar ao máximo enquanto estamos fazendo parte deste sonho?

Chunzi: estas são as Sete Maravilhas da Vida: amor, devoção, paixão, paciência, humanidade, confiança, e saúde.

Sateesh: a grande ironia desta vida é que as pessoas estão sempre prontas a morrer ou matar por causa do amor. Qual a razão? Porque não entendem este sentimento. A vida é um colar, e o amor é o fio invisível que une as pérolas do momento e o transformam em uma jóia.

Jackal: aceite os desafios, provoque as paixões. Vai doer, mas vale a pena.

Susa: passei a vida inteira procurando por um mestre, até que finalmente encontrei um. Tudo que me ensinou estava errado, e eu precisei ter forças para voltar ao meu caminho. Foi só assim que aprendi a confiar em mim mesma.

Paulo Coelho: em quase todas as entrevistas me perguntam que conselho eu daria. Tenho a resposta na ponta da língua, uma frase de Jorge Luis Borges: “Não existe outra virtude além da coragem”.

(Na próxima semana: xenofobia)

paulocoelho@paulocoelho.com.br
www.paulocoelhoblog.com/bruxadeportobello

Nenhum comentário: