Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

domingo, 21 de outubro de 2007

Terceira palavra: Prece

Continuo aqui a série de sete palavras que pedi no meu blog para que meus leitores refletissem. Para ver todos os comentários: www.paulocoelhoblog.com: Discuss.

Amanto: a única verdadeira prece é aquela em que seu coração está ardendo com a presença de Deus. Se você rezou assim, perfeito. Se rezou porque deseja algo, ou por dificuldades financeiras, está queimando suas energias.

Marie: Senhor, quero apenas dizer obrigada. Isso basta para conectar-me com Tua presença.

Josephine: a maior parte das minhas preces são silenciosas, e às vezes terminam com uma resposta, algo claro, como a voz de alguém amado que já partiu, usando palavras que eu conscientemente jamais usaria. Pode ser doloroso, pode ser relaxante, mas sempre é verdade.

Guerreiro da água corrente: que todos possam encontrar a felicidade, e a razão da felicidade. Que todos possam se libertar da tristeza, e da razão da tristeza.

Florence: uso sempre a prece do terceiro passo dos Alcoólatras Anônimos: meu Deus, me ofereço a Ti para que possa reconstruir-me à Tua maneira. Livra-me da escravidão de meus desejos, para que eu possa seguir os Teus. Afasta estas dificuldades para que minha vitória sobre elas sirva de testemunho àqueles que eu posso ajudar.

Nitoo: sendo hindu, eu uso a prece universal: da ignorância à bênção, da escuridão à luz, do mortal ao imortal. Que venha a paz, que a paz venha.

Salma: sou muçulmana e devia rezar cinco vezes por dia, mas não faço isso. Acredito que Deus esteja em tudo que recebi, na fé que tenho, na felicidade que posso sentir. Deus é um jardim secreto onde me sento para falar da vida, e a prece pode ser apenas uma conversa com uma pessoa, embora nem sempre tenhamos as respostas imediatas. Temos os sinais, e isso é o suficiente.

Pramod Kureel: a prece não é nada mais do que enviar uma SMS (mensagem de telefones celulares) para Deus. Não é necessário dizer muito, e vale a pena lembrar: a mensagem é gratuita - desde que a intenção seja justa.

Annamaria: esta manhã recebi uma mensagem de um amigo que vive há milhares de quilômetros de distância. Não tinha notícias dele há mais de um ano, e de repente estava ali, em minha caixa de correspondência eletrônica: “quero que saibas que és amada, e não estás só”. Esta foi a prece que iluminou meu dia.

Naved Shoaib: minha prece favorita é subir ao telhado da minha casa e olhar para o céu. O firmamento acalma a mente e a alma, e me dá a sensação de que existe um poder superior que está ali por minha causa, que me ama, que sabe que é amado por mim.

Smaragdus: oh! singular e indescritível Presença, primeira e última neste Universo, atiça as chamas da minha alma e queima o que estiver errado. Limpa minha alma. Deixa que eu me lave em sua luz fulgurante. Liberta-me do meu passado, corta as minhas amarras. Permite que a Unidade se manifeste em minha vida, porque aí está minha força. Encha meu cálice com a Tua presença, deixa-me ver através do Teu olho, permita que eu penetre em Tua Mente.

Mari Raphael: Senhor Deus, obrigada pela graça deste novo dia! Não sei o que ele me reserva, mas confiantemente abandono-me em Vossas mãos. Que nenhum mal aconteça a mim, à minha família e aos meus amigos. Guardai os meus passos. Iluminai meus pensamentos, minhas decisões e minhas atitudes. Que todas as pessoas que vierem hoje ao meu encontro não partam sem levar o conforto de uma palavra amiga, o conforto de um sorriso e um gesto de carinho, sinais de vossa presença em mim. Amém.

Paulo Coelho: Minha prece favorita encontra-se em Mateus 7; 7: “Pedi e receberás. Procura, e encontrarás. Bata, e a porta se abrirá”.

(Próxima semana: sofrimento)

paulocoelho@paulocoelho.com.br
www.paulocoelhoblog.com/bruxadeportobello

Nenhum comentário: